Thursday, March 02, 2006

Faltou no Carnaval!

Foi isso o que me faltou no carnaval: livros em quantidade para passar o tempo inteiro lendo. Confesso para vocês que já cansei de ficar assistindo a desfile de escolas de sambas. Eu olho e vejo sempre a mesma coisa, eu sei que mudam os enrêdos, e tudo o mais, mas, não sei se é pela minha saturação com a coisa toda, tudo sempre me parece igual aos anos anteriores.

Muita mulher com pouca roupa, muito brilho, muita pena, tum, tum, tum, tum...
Tem alguma coisa além disso? Deve ter é claro, o carnaval é cheio de entendidos, fantasias, alegorias, adereços, samba enrêdo, como é mesmo que eles chamam a movimentação da escola, ah, claro!, a evolução, porta-bandeira e mestre-sala, alas, etc.

Eu acompanhei durante muito tempo, varava as madrugadas acompanhando todas as escolas, do início ao fim do carnaval, digo mais, acompanhava, pasmem!, o carnaval burocrático de São Paulo - que agora dizem que melhorou muito -, mas atualmente deu uma canseira de carnaval.

Por isso que falei nos livros, sempre uma grande alternativa para qualquer hora de folga, principalmente num grande feriado como este. Um abraço e até a próxima!

No comments: