Thursday, March 16, 2006

Ah! Se eu pudesse...

... fazer voltar o tempo, retroceder dias, meses, anos. Voltar o tempo sem retirar a experiência, sem apagar os ensinamentos da memória. Nunca deixaria escapar aquela! Aquela oportunidade, aquela chance, aquela vaga, aquela garota. Paga-se o preço da inexperiência, vacila-se, hesita-se, deixa-se passar a chance, que muitas vezes é única e nunca mais se repete na vida.

Não escolheria aquele caminho na encruzilhada. Não teria dito aquelas palavras, não naquela ocasião, nem teria perdido a chance de dizer naquela outra em que fiquei calado e não devia. Teria estudado melhor aquelas matérias, prestado mais atenção às aulas, teria me empenhado mais no curso.

Estranho os que dizem que se pudessem voltar no tempo não fariam nada diferente na vida. Eu seria justamente o contrário, faria quase tudo diferente, mudaria tantos rumos, tantas escolhas nessa minha vida. Se eu estou infeliz com as escolhas que eu tomei? Não, de forma nenhuma! Foram as melhores escolhas de acordo com a experiência que eu tinha. Fiz o melhor que eu pude, tenho consciência disso.

No comments: