Tuesday, January 17, 2006

Santa dependência, Batman!

A Rede Globo está com a sexta edição do Big Brother no ar. Não vou entrar aqui no mérito da qualidade do programa, nem analisar a tendência ao veyerismo dos seus telespectadores, ou o direito aos 15 minutos de fama dos participantes - que no caso do programa é bem mais do que isso -, ou no sonho de todos eles de atingir o estrelato, ganhar o milhão, ou seja qual for o enfoque que queira se dar ao show televisivo.

O que me chama a atenção é a dependência de uma série de "Canais de Televisão Menores" da programação Rede Globo. Esses canais, em determinados programas, passam o tempo inteiro falando sobre as atrações da coirmã, algo que já é normal com as telenovelas, mas que agora passa a ocorrer com o BBB6. Como os canais tem o direito de veicular, como notícia, até três minutos do programa do concorrente, um desses canais chegou ao cúmulo de mudar a velocidade de exibição, colocou as imagens em "slow motion" para "esticar" esse tempo.

A idéia que fica é de uma total dependência, a tal ponto que se viesse a acontecer algo com a Rede Globo, ou por qualquer motivo esses canais não pudessem falar na concorrente, certamente eles seriam obrigados a fechar as portas por falta de assunto.

No comments: