Saturday, January 07, 2006

Lazer? Onde está o dinheiro?

Não sei se esta teoria está correta ou se é só uma impressão minha, eu fico com a impressão de que quanto maior a crise na classe média, mais rigoroso o pessoal fica na seleção do seu lazer. Pegando como exemplo o cinema, ninguém mais arrisca um filme qualquer "só pra ver se é bom"; ou se tem a certeza de que é realmente um bom filme ou não se vai ao cinema; não sei se me entendem, mas parece que não há mais cartuchos para serem queimados com alguma coisa que pode dar certo.

E isso vale para todo o resto, tudo que se refere a lazer "só entra no cardapio" se forem pratos testados e comprovados. Acaba-se ficando com a impressão de que os espetáculos de qualidade estão diminuindo, quando a verdade não é esta, a verdade é que muitos estão perdendo bons espetáculos no temor de gastar o pouco que tem numa experiência que pode dar errada - mas que poderia dar certo também se tivesse uma chance.

A rigor a verba para o lazer não existe, o pessoal é que é muito criativo e acaba dando um jeito, puxa daqui, estica dalí, e conseguem arranjar uns trocos para gastar. Eu, sinceramente, só vejo a caravana passar, vão-se os filmes, peças de teatro, shows, livros, e eu só olhando... olhando de fora, é claro!

No comments: