Thursday, December 15, 2005

Sai no Suor

Demorou um tempo, o suficiente para que o povo esmorecesse, para que baixasse a guarda - os nossos políticos conhecem bem o povo para o qual governam -, certamente senadores e deputados permaneceram de olho nos índices de audiência da tv senado, tv câmara e correlatos; quando a coisa deu sinal de que já havia segurança, pronto! Parafraseando Raimundo Corrêa: Vai-se a primeira pizza despertada... E outra... E mais outra...

O acordão para panificar a iguaria napolitana estava sendo gestado há muito tempo, até as manobras protelativas faziam parte do meu show, agora finalmente chegou a hora do "livra os meus que eu livro os teus", ou como diz a piada "let with me that I book you face brother". O nome do primeiro beneficiado é irrevelente, a ele se seguirão todos os outros, o trenzinho da alegria vem aí para felicidade geral da nação.

Nosso povo tem a memória curta e o estopim, como diz a propaganda daquela lâmina de barbear, intermináaaaavel; a capacidade de indignação da massa está mais ligada a coisas realmente sérias, que interessam, com o beijo gay no final da novela, ou o roubo do juiz no campeonato brasileiro de futebol, o resto é secundário, sai no primeiro suor.

No comments: